quinta-feira, janeiro 07, 2010

Não consigo me conformar que estamos em época de férias e é praticamente impossível acessar a Linha Vermelha do Metrô de São Paulo. Difícil não é entender isso... São 80 mil passageiros por hora passando por ela (e podiam ser 200 mil, todos temos o direito de acessá-la). O difícil é entender que o nosso queridíssimo e excelentíssimo (que de excelente não tem lá muita coisa) passa o Reveillon uma casa reformada pela marinha por 800 mil reais enquanto nós (que somos os verdadeiros filhos do Brasil) passamos aperto e sufoco pra chegar no trabalho e ganhar 600, 700, 800, 900, 1000 reais por mês (quando isso).
Tá. De que importa? Importa que eu não aguento mais ter que sair de casa uma hora mais cedo pra não chegar atrasada no trabalho; ter que sair uma hora mais cedo porque o trajeto que eu faço de fim de semana em 40 minutos, consegue ser percorrido em 1:40hs durante a semana.

Estou pensando em várias coisas pra fazer a minha parte. Faça a sua também sem medo do que vão achar... pode ser pouco, mas é a sua parte.

Fiquei sabendo que vai rolar um protesto (na frente do Municipal às 16:00hs) contra os 2,70 da passagem do ônibus... 40 centavos pode parecer pouco, mas o mês todo são no mínimo 20,00 a menos do seu salário.

Vou embasar melhor minhas idéias e fundamentá-las e logo mais coloco aqui. Críticas e sugestões serão muito benvindas (sim, benvindas junto).

Deixo nesse post minha indignação com o transporte público e a falta de respeito com o povo, e mais ainda com a comodidade de nós ao vermos o circo pegar fogo e nos aconxegarmos no nosso cantinho protegido com todo mundo correndo do lado de fora. Esse tema será abordado em outro post, porque ficaria horas falando disso hehe.

Minha frase do dia é: "Dê o poder a um e verdadeiramente lhe conhecerá"...

É isso, nos falamos.

Beijos,
Carol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário